Quarteto Appassionato

O quarteto de cordas é um grupo musical de quatro instrumentos de cordas friccionadas, quase sempre formanda por dois violinos, uma viola e um violoncelo.

 

O quarteto de cordas é uma espécie de mini orquestra, podendo assim executar, sinfonias, temas de filme ou musicas populares.

 

Também disponibilizamos outras formações com quatro integrantes, como por exemplo: voz, violino, violoncelo e piano.

 

Somos especializados em produção de eventos musicais. Realizamos eventos corporativos, casamentos, formaturas, festas de 15 anos, concertos, shows e palestras. Para isso utilizamos inúmeras formações instrumentais, ficando a critério do contratante a formação desejada.

 

 

 

 

 

Trio Appassionato

Um piano trio é um grupo formado por um piano, um violino e um violoncelo. Junto com o quarteto de cordas, esta é uma das formas mais conhecidas na música de câmara.

 

Esta formação é muito versátil e funcional pois nela se encontra, um instrumento agudo, um instrumento grave e um instrumento harmônico, sendo assim possível realizar praticamente todo tipo de obra e estilo musical.

 

 


 

Dueto Appassionato

O dueto ou duo é uma formação simples porém muito eficiente. Ideal para pequenos eventos como homenagens, serenatas, pedidos de casamento ou um mini wedding.

 

O Dueto Appassionato pode ser composto por diversas formações, as mais utilizadas são:

 violino e piano, violino e violoncelo, violino e violão ou cello e piano.

 

 

Outras Formações

A expressão música de câmara é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos ou cantores.

 

Além das formações clássicas, como o quarteto de cordas ou piano trio, disponibilizamos também formações mais populares, incluindo musicos e cantores especializados na linha jazz, MPB, rock/pop, entre outros.

 

Clarinada

A clarinada era uma prática utilizada há muitos séculos para anunciar a chegada reis, rainhas e nobres as cortes.

 

Antigamente o instrumento era o clarim, de onde vem o nome clarinada. Atualmente o instrumento mais utilizado é o trompete triunfal, mas também pode ser usado outros instrumentos de sopro da família dos metais, como o trombone e trompa.